Cidade

Prefeitura de Macapá avança com obras de mobilidade urbana e asfaltamento em toda a capital

Os moradores serão beneficiados com as melhorias das vias

Obras de mobilidade urbana e asfaltamento da Prefeitura de Macapá continuam. Os investimentos em pavimentação visam valorizar os imóveis, melhorar e facilitar a passagem de ambulâncias, carretas para coleta de lixo, motoristas de aplicativos e de táxis, entre outros.

Paralelamente, obras estruturantes organizam e embelezam a capital, bem como proporcionam mais opções de espaços públicos para o bem-estar e interações sociais saudáveis entre familiares e amigos. A destruição da Ponte Sérgio Arruda e a pavimentação nos bairros Jardim Felicidade II e Marabaixo II seguem em ritmo acelerado.

  • Ponte Sérgio Arruda

As atividades para demolição da Ponte Sérgio Arruda ainda permanecem. O prazo para derrubada total da estrutura – a princípio – é de 15 dias. Homens quebraram as calçadas e a região está isolada por tapumes. A parte central da via foi completamente aniquilada.

A intenção da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) é melhorar o tráfego de motoristas e passageiros entre as regiões Norte e Sul da capital. Nova Ponte Sérgio Arruda é a maior obra de mobilidade urbana executada desde o início da gestão.

  • Pavimentação no Jardim Felicidade

Na Zona Norte da cidade, equipes da Semob encontram-se na Avenida Lourenço Araújo de Sá e adjacências, no bairro Jardim Felicidade II. A via está inclusa em um pacote de investimentos em pavimentação na ordem de R$ 11.061.117.34 do Tesouro Municipal.

No total, 12 ruas receberão os serviços de recapeamento asfáltico, terraplanagem, substituição de base com capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – tipo de asfalto, meio fio e sarjeta. O total de asfaltamento aproxima os 5.532,84 metros.

  • Asfaltamento no Marabaixo

Na Zona Oeste, sete vias do bairro Marabaixo II receberam ou ainda recebem terraplanagem para aplicação de massa asfáltica. Os serviços executados são drenagem superficial e profunda; sinalização vertical e horizontal; substituição de base com capa em CBUQ; recapeamento e terraplanagem. Serão 2182,04 metros de extensão, no valor de R$ 3.294.606.36 do Tesouro Municipal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo