Polícia

Marinha apreende uma tonelada de pescado irregular no litoral do Amapá

Marinha do Brasil apreendeu uma embarcação que realizava pesca, irregularmente, na costa do Amapá. Foi apreendida cerca de uma tonelada de pescado da espécie “bandeirada”, além de redes e boias de pesca. O barco pesqueiro foi abordado em águas jurisdicionais brasileiras, no dia 29 de novembro.

Segundo informações da Marinha, a embarcação “Serafim”, é registrada no Porto de Belém, no Pará, e transportava oito tripulantes e não possui sem licenciamento para pesca, o que representa infração ao Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Na fiscalização também foram atestados, pela equipe de inspeção naval, ausência de materiais obrigatórios de salvatagem, bem como excesso de lotação.

A carga apreendida foi doada ao Projeto Mesa Brasil Sesc, que contribui para a garantia da segurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade social.

O navio da marinha “Bracuí” participava da operação “Patrulha Naval Santana”, realizada nos litorais do Pará e Amapá, em parceria com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O objetivo da operação é fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos em águas jurisdicionais brasileiras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo