Banner principalPolícia

Foragido que respondia por latrocínios e assaltos morre em confronto com o GTA

Jayneson ‘Jack’, de 21 anos, tinha envolvimento em vários assaltos e participação em pelo menos dois latrocínios, segundo a polícia

Elden Carlos / Editor

O rosário de crimes de Jayneson Cristian Leal Pinto, de 21 anos, o ‘Jack’, como era conhecido no submundo do crime, foi encerrado na tarde de quinta-feira (30) depois que ele decidiu resistir à prisão e atirar contra uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 13h55.

De acordo com o capitão Bryan, do GTA, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Cidade Nova, na Zona Leste da capital, quando recebeu uma denúncia de que um possível foragido da justiça estava armado e fazendo a comercialização de drogas em frente à uma residência localizada na rua Acésio Guedes.

Na checagem da denúncia os policiais avistaram o suspeito que rapidamente empreendeu fuga para dentro do imóvel de dois pavimentos. A casa foi cercada e Jack teria efetuado disparos contra a equipe. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A arma usada pelo suspeito – uma pistola calibre 380 – foi apreendida. Além disso, foram encontradas munições, balança digital e várias porções de drogas no local. O material apreendido foi apresentado no Ciosp Pacoval.

Ainda de acordo com a polícia, Jayneson tinha uma extensa ficha criminal. Recentemente ele e outros comparsas foram flagrados por câmeras de monitoramento cometendo um roubo a um estabelecimento comercial. Na ação violenta, um policial da reserva teve a arma de fogo levada pelo bando.

Ele era conhecido pela prática de ‘arrastões’, como um registrado no Parque do Forte, em 2019. No ano de 2021, Jack e outros criminosos invadiram a casa do pai de uma capitã da Polícia Militar (PM). Da residência foram levados vários objetos. O homem acabou morto pelos bandidos. Já em 2022, durante outro arrastão em uma parada de ônibus, cinco pessoas foram rendidas sob a mira de armas de fogo. Na ação, uma vítima foi baleada e morreu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo