Incêndio em pátio do Detran destrói mais de 180 carros e motos
O sinistro atingiu 160 motocicletas e 25 carros que estavam apreendidos no pátio do órgão estadual, no bairro Coração, Zona Oeste de Macapá
Elden Carlos / Editor
Pelo menos 160 motocicletas e 25 carros que estavam apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) foram destruídos pelas chamas de um incêndio em vegetação registrado na tarde de quarta-feira (29) na área localizada no bairro Coração, Zona Oeste da capital.
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros encaminhado ao Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) uma equipe da operação Amapá Verde, sob comando do capitão Chucre, recebeu informações sobre ocorrência de incêndio em vegetação em um terreno baldio, mas ao se aproximar do local identificou que o fogo havia se propagado para dentro da área do Detran, e que diversos veículos estavam em chamas, inclusive, com registro de explosões.
Várias viaturas foram deslocadas para dar combate às chamas. Cerca de três horas após o início do incêndio as chamas foram controladas, iniciando o trabalho de rescaldo. Além de água, foi empregado o uso de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para conter as chamas nos veículos.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) e o próprio Corpo de Bombeiros devem realizar perícias que vão apurar se o sinistro foi provocado pela ação humana. No relatório do Ciodes está descrito que: “o solicitante informa que ‘atearam’ fogo em vegetação em um terreno baldio e que neste momento o fogo passou para área de veículos do Detran”.
A direção do Detran Amapá ainda não havia se pronunciado até a manhã desta quinta-feira (30) sobre as medidas legais que serão adotadas, e nem como ficará a situação dos proprietários dos veículos sinistrados. A Polícia Civil deverá investigar o caso.