Banner principalPolícia

Operação mira integrantes de organização criminosa que atuavam entre os estados do Amapá e Rondônia

Operação deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e dois de prisões preventivas. Ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Santana (AP), e Porto Velho e Guajará Mirim (RO)

Elden Carlos / Editor

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) deflagrou uma operação interestadual na manhã desta terça-feira (28) para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que atua fortemente no tráfico de drogas na região Norte do país.

As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Santana (AP), e Porto Velho e Guajará Mirim (RO). A operação é fruto do trabalho conjunto da 2ª Promotoria de Justiça de Santana, Núcleo de Investigações do Ministério Público do Amapá (NIMP), Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-AP) e (GAECO-RO), e contou com apoio da Polícia Militar do Amapá, Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do Estado de Rondônia, deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa atuante no Estado do Amapá e de Rondônia.

Segundo o que foi apurado pelo Portal EquinócioPlay, a operação é resultado dos desdobramentos da operação ‘Alfaiate’, deflagrada em dezembro do ano passado e cujo procedimento investigatório criminal foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça santanense.

De acordo com as provas colhidas durante a investigação, foram identificados vários integrantes da organização criminosa que traficava drogas entre os dois estados e ainda atuava na lavagem de dinheiro. As movimentações financeiras com o esquema do tráfico interestadual de drogas – em pouco mais de um ano – chegam à astronômica cifra de R$ 100 milhões, o que é incompatível com as atividades ‘lícitas’ dos investigados. As drogas traficadas de Rondônia chegavam ao Amapá pela área portuária de Santana, onde também ocorria a distribuição para outros municípios amapaenses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo