Adolescente suspeito de integrar facção morre em confronto com a Companhia de Choque
Confronto foi registrado na madrugada desta terça-feira (28) no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá
Elden Carlos / Editor
Um adolescente, de 17 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa atuante na Zona Norte de Macapá, morreu no início da madrugada desta terça-feira (28) durante um confronto com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 0h50.
A equipe fazia o patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte quando recebeu uma denúncia de que na Avenida Joaquim Silva do Amaral estaria havendo a comercialização de entorpecentes, e que um suspeito estaria armado e fazendo ameaças aos moradores. Quando os militares se aproximaram do endereço o adolescente teria corrido com arma em punho e se homiziado em um imóvel.
Ao tentar fazer a entrada tática os policiais teriam sido recebidos a tiros. No revide eles alvejaram o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com o menor foram apreendidas três trouxas de produto entorpecente e uma pistola.
O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).