Banner principalMundo

Garimpo ilegal desaba e mata trabalhadores no Suriname

Uma mina de ouro ilegal desabou na região de Brokopondo, no Suriname. Um relatório provisório mostra 14 corpos encontrados. Equipes de busca foram enviadas da Guiana

Uma mina de ouro ilegal desabou na região de Brokopondo em 20 de novembro. Um relatório provisório mostra 14 corpos encontrados sem vida. Pelo menos outras quatro pessoas ainda estão sendo procuradas nos escombros.

Equipes de resgate estão no local para realizar operações de limpeza e tentar encontrar sobreviventes. Neste contexto, e a pedido das autoridades do Suriname, a França foi chamada a participar nas operações de socorro. Esta noite, à 1h30, um avião Casa das Forças Armadas da Guiana decolou da base aérea de Matoury para Paramaribo com 17 bombeiros do Sdis 973 especializados em “resgate de liberação”. Um médico e uma enfermeira militar também faziam parte do comboio.

As equipes vindas da Guiana também enfrentam dificuldades para chegar à área do desastre. Eles ainda estavam presos em Paramaribo na manhã desta terça-feira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo