Três homens – não identificados – são suspeitos do crime. Augusto César, de 29 anos, foi morto ao abrir a porta da casa para os atiradores
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Augusto César Souza da Silva, de 29 anos, foi morto com tiros na região da cabeça e tórax na noite de segunda-feira (20) no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 22h35 na Avenida Fávilo Gentil.
Segundo a companheira da vítima, três suspeitos bateram na porta da residência e Augusto se levantou para ver quem era. Ao abrir a porta o homem foi alvejado pelos atiradores. O trio fugiu correndo após o ataque sem ser identificado. Augusto foi socorrido pelos familiares e levado ao Hospital de Emergências (HE).
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram deslocados para região. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados. Já no hospital a polícia constatou que – segundo o médico plantonista – a vítima já teria chegado sem vida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios já assumiu as investigações.