Faccionado com mandado de prisão por assassinato morre em confronto com a COE em Pedra Branca
Caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (8) em uma área de garimpo na zona rural do município de Pedra Branca do Amapari
Elden Carlos / Editor
Considerado integrante de uma organização criminosa instalada no município de Pedra Branca do Amapari, e com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, Josuel Cardoso Félix, de 24 anos, morreu no final da madrugada desta quarta-feira (8) em uma área remota do garimpo São Domingos, localizado na zona rural de Pedra Branca, onde ele estaria praticando a comercialização de drogas e ameaçando moradores.
A denúncia foi repassada ao comando da Operação Paz, que está na região. Homens da Companhia de Operações Especiais (COE), seguiram para a área de garimpo na tentativa de localizar e prender o criminoso. Quando os militares se aproximaram do imóvel onde ele estava e anunciaram a presença da polícia, houve disparos de arma de fogo por parte de Josuel e um comparsa.
O faccionado correu para dentro de um quarto de onde novamente efetuou disparos, mas acabou alvejado no revide. O comparsa dele, identificado apenas como ‘Goiano’, foi preso em flagrante em outro cômodo. A polícia localizou várias porções de drogas.
O local do confronto é de difícil acesso e os policiais priorizaram o socorro de urgência ao criminoso baleado, mas já no hospital de Pedra Branca o médico plantonista constatou o óbito. O caso foi registrado na delegacia local.