Policia Civil prende foragido do estado do Pará quando se preparava para matar a ex mulher em Oiapoque
Luciane Alves/da redação
Foi na última segunda-feira, que a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp do município de Oiapoque, com o apoio da equipe da Operação Paz e da Polícia Francesa, prendeu um homem de 39 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de roubo.
De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, o mandado de prisão definitiva, foi expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, no Estado do Pará.
A prisão se deu após o delegado Charles Corrêa, informar outras equipes da Polícia Civil, que o foragido estaria na orla da cidade de Oiapoque, tentando atravessar a fronteira, portando uma arma de fogo para concretizar o homicídio de sua ex-esposa. As forças policiais iniciaram as buscas para capturar o suspeito que conseguiu atravessar a fronteira e já estava em território francês.
A polícia judiciária Francesa cooperou com ação prendendo o foragido em Saint-Georges, na Guiana Francesa. Ele foi recambiado ao Brasil, onde foi entregue à Polícia Civil do Amapá, logo em seguida passou por audiência de custódia e foi levado para as dependências do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá – IAPEN, onde aguarda para ser levado para cumprir a pena, no Estado Vizinho, o Pará.