Banner principalPolícia

Intervenção policial termina com suspeito morto após confronto na Zona Norte de Macapá

Cristian Brenner, de 18 anos, teria entrado em confronto com a polícia durante uma tentativa de abordagem a um grupo suspeito de traficar drogas

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Cristian Brenner Viana dos Santos, de 18 anos, morreu na noite de segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h59. A intervenção contou com apoio de policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

Segundo o Ciodes, houve uma denúncia da presença de suspeitos comercializando drogas em uma área de invasão localizada no final da Avenida Olinda. O local é de difícil acesso. Havia ainda a informação de que o grupo estava fortemente armado e subjugando moradores. O serviço de inteligência realizou o levantamento e constatou a presença dos suspeitos no local.

As equipes agiram rapidamente, mas já na chegada as guarnições foram recebidas a tiros pelo grupo. Houve um primeiro confronto e o bando dispersou para uma área de mato, mas Crtistian e outro comparsa decidiram atirar novamente contra as equipes. Ele acabou sendo alvejado no revide. O segundo atirador escapou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele a polícia apreendeu uma arma de fogo. Na casa onde o grupo estava reunido ainda foram localizadas várias porções de drogas, dinheiro, rádios comunicadores, balanças digitais, celulares, cadernos com anotações da contabilidade da venda das drogas e material para embalagem dos entorpecentes.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o corpo de Cristian para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. O material apreendido foi apresentado no Ciosp onde a ocorrência foi registrada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo