Três irmãos operavam um esquema de comercialização de drogas que era gerenciado a partir de redes sociais com entrega em domicílio
Elden Carlos / Editor
A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (1) durante a segunda fase da operação ‘Bright’, que investiga uma ‘rede familiar’ de tráfico de drogas na capital amapaense.
Os alvos foram residências no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde um dos investigados cumpre pena por outros crimes.
Segundo a PF, as investigações iniciaram em março deste ano, quando se descobriu um esquema de venda de drogas na modalidade ‘delivery’, ou entrega em domicílio. A partir da apreensão de equipamentos eletrônicos, se descobriu que entre os suspeitos havia três irmãos envolvidos.
Um deles, preso no Iapen, atuava como liderança principal do grupo familiar, apesar de que cada um dos irmãos tinha sua própria ‘biqueira’. A partir disso foi identificado o principal fornecedor dos produtos entorpecentes à rede familiar.
Esse fornecedor foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) enquanto fazia o transporte de um carregamento de drogas no próprio veículo e foi apresentado na sede da Polícia Federal. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 30 anos de prisão e pagamento de multa.