Banner principalPolícia

Depois de matar a facadas vizinho, assassino tenta se esconder na própria casa, mas é localizado e preso

Ruan Nunes de Oliveira, de 31 anos, conhecido no mundo do crime como “Mata Gay”, foi preso, nesta terça-feira, 31, horas depois de matar a facadas, Welligton Abreu da Silva, de 43 anos. O crime aconteceu na avenida Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós, zona sul de Macapá.

Uma equipe do 1ª Batalhão da Polícia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos. Chegando no local, os policiais receberam a informação de populares, que um homem foi esfaqueado e socorrido por seus familiares até a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Welligton ainda recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pelo assassino e levou pelo menos três facadas nas costas.

“Meu irmão trabalhava como pintor automotivo, e na hora do serviço dele, esse criminoso tentou invadir a oficina. Ele não gostou da forma que meu irmão tratou ele, e foi nesse momento que esse indivíduo puxou a faca da cintura, esperou meu irmão virar de costas e deu pelo menos três facadas nele”, explicou Weldon Abreu, irmão da vítima.

Ruan, foi localizado na sua residência, no bairro Congós. Segundo a equipe do 1ª Batalhão, ele apresentava sinais que estava sob o efeito de drogas. Ao ser questionado sobre o crime, ele disse que não lembra de ter matado ninguém. Porém, a faca que possivelmente foi utilizada no crime, estava na cintura do suspeito.

A Delegacia de Homicídios já assumiu o caso e vai colher o depoimento do suspeito. Além disso, vai ouvir testemunhas e familiares da vítima. Até o momento, não foi descoberta a motivação da execução. Ainda segundo apuração da PM, Ruan já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária pelos crimes de homicídio, furto e roubo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo