Estudantes participam da 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do Extremo Norte
Os estudantes da rede estadual de ensino participam a partir desta quinta-feira, 19, da 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do Extremo Norte. O evento de inovação terá como palco a Escola Estadual Joaquim Nabuco, no município de Oiapoque.
Com direito a exposições, palestras e rodas de conversa, mais de 40 projetos estudantis serão apresentados durante a programação que seguirá até sexta-feira, 20. Entre os que serão apresentados por alunos do estado, 36 serão expostos na feira, que tem como objetivo incentivar a produção de ciência na educação básica, promover a interação entre os estudantes para desenvolver habilidades e conhecimentos.
O estudante Pedro Carlos, do 2º ano do ensino médio da Escola Joaquim Nabuco, um dos selecionados para participar da exposição, conta como o evento será uma oportunidade de interação com a comunidade.
“Eu e meus colegas desenvolvemos um projeto que tem como tema um condutor de eletricidade feito com água e sal. É uma grande satisfação participar da primeira edição deste evento tão importante que será aberto ao público”, conta o estudante.
A inédita feira, no extremo norte do país, é promovida pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), em parceria com as escolas estaduais Duque de Caxias, Joaquim Nabuco, Joaquim Caetano e Jorge Iaparra.