Cultura

2° Festival Literário de Macapá reúne artistas e estudantes com histórias e poesias

Com parceria do Governo do Amapá, o 2° Festival Literário de Macapá (Flimac), que teve início nesta terça-feira, 17, garantiu uma programação especial para estudantes da Escola Estadual Maria de Azevedo Picanço, no bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital.

O evento trouxe uma diversidade de manifestações culturais para os alunos da escola, que acompanharam contação de histórias e poesias, além de performances de artistas amapaenses.

“Estamos contemplando mais de cem artistas, são diversos espaços que estarão sendo abraçados pela literatura e pela cena cultural do nosso estado”, disse Kássia Modesto, integrante do coletivo Juremas, um dos organizadores do festival.

Um dos grandes objetivos do festival, que pretende se espalhar para outros pontos da capital do estado, é incentivar a prática da leitura de maneira lúdica.

João Paulo Silva, acadêmico de Letras, participante do projeto Residência Pedagógica da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), acredita que a presença de projetos como o dele e o Flimac, em escolas públicas, podem incentivar o conhecimento.

Programações

As programações do 2º Flimac se estendem até o próximo sábado, 21. O evento é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí, Coletivo Juremas e CEA Equatorial. O festival ainda contará com a entrega do Prêmio Flimac de Poesia, nesta quarta-feira, 18.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo