Liderança de facção morre em confronto durante operação em Santana
Um criminoso morreu em confronto com as equipes de motocicletas do Batalhão de Força Tática e 2º Batalhão por volta de 00h30, neste sábado (14). Foram apreendidos dinheiro, drogas, arma de fogo e produtos de procedência duvidosa. A ação contou com o apoio do 6° Batalhão da Polícia Militar e Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Os policiais estavam em patrulhamento, atuando nas Operações Paz e Hórus, quando foram informados por populares que haveria um grupo de criminosos com armas de fogo no bairro Igarapé da Fortaleza. Durante a verificação da denúncia, vários indivíduos fugiram, alguns pela área de lago, outros escondendo-se em residências.
Foi realizado o cerco no local, um criminoso atirou contra os policiais, posteriormente foi alvejado, vindo a óbito. O infrator de 33 anos foi identificado como uma liderança da organização criminosa que intimida os moradores naquela localidade. Ele possuía passagens por furto e roubo.
Foram apreendidos a quantia de R$ 18.810,00 (dezoito mil oitocentos e dez), porções de substâncias entorpecentes, celulares, relógios, joias, balanças de precisão, máquina de cartão de crédito e um revólver calibre .38. A ocorrência foi apresentada no Ciosp de Santana.
As operações Paz e Hórus são realizadas a nível nacional, sendo responsáveis pela sua execução as secretarias de segurança pública dos estados, por meio das polícias militares, visando a redução de crimes violentos, desmobilização de organizações criminosas, combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo.