Banner principalCidade

Moradores do Residencial São José reclamam valores da tarifa de energia

Os moradores do residencial São José estão enfrentando dificuldades para pagar contas de luz, e boa parte da população ainda enfrenta problemas para poder manter os pagamentos em dia. É o caso de senhor Raimundo Costa, que reside em um dos apartamentos do conjubto habilitacional, na zona sul de Macapá. Ele lega que com poucos itens na residência a conta de energia elétrica só ven aumentado, e mesmo tendo uma geladeira que fica ligada durante todo o dia. No mês passado, ele foi de surpreendido com o valor que veio na conta de luz, que de R$ 110 reais saltou para R$ 242 reais, bem mais que o dobro da cobrança anterior.

O aposentado, disse que procurou a Cea Equatorial para saber o motivo do aumento, mas que foi orientado a efetuar o pagamento e buscar o ministério público. Revoltado, o seu Raimundo já teme o aumento de até 44,4% no valor da conta de luz previsto para o estado.

Um possível reajuste de 44,4% nas tarifas de energia de consumidores do Amapá tem provocado uma intensa reação no Estado. A proposta foi feita pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e está em fase de consulta pública para esse aumento.

A revisão tarifária da Equatorial Amapá, antiga CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), foi proposta pela agência em 12 de setembro. A empresa atende a mais de 211 mil unidades consumidoras de energia elétrica em todos os 16 municípios amapaenses.

ENTENDA A PROPOSTA DE AUMENTO

Eis a proposta de reajuste da Aneel para a Equatorial Amapá por grupo de consumo: consumidores residenciais: 43,90% cliente alta tensão: 43,71% cliente baixa tensão: 46,70% efeito médio ao consumidor: 44,41%

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo