Suspeito de comercializar munições ilegalmente é preso em flagrante no Perpétuo Socorro
Um trabalho conjunto entre as Forças de Segurança do Amapá, nesta segunda-feira, 9, por meio da Operação Paz, resultou na apreensão de quase 800 munições, que eram vendidas ilegalmente em Macapá. O material foi localizado por uma equipe do Grupo Tático Aéreo e do 2ª Batalhão da Polícia Militar, dentro de um veículo, no bairro Perpétuo Socorro.
O GTA chegou até o local, depois de receber informações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá, sobre um veículo tipo pick-up de cor branca, que estaria comercializando munições de maneira ilegal na área conhecida como “Caesinha”.
“Diante das informações, a equipe se deslocou para o local informado e identificou um homem comercializando munições. Em seguida, realizamos a busca pessoal e veicular. Encontramos no interior do carro quatro caixas de munição calibre 12 e quatro caixas de calibre 20, totalizando 200 munições. Além disso, apreendemos R$ 451,00 em dinheiro”, afirmou o capitão Muller Bryan, do GTA.
O homem preso foi identificado como Jardel Picanço do Rosário. Depois de ser abordado no Perpétuo Socorro, o suspeito confessou para a equipe do GTA, que escondia mais munições na sua residência, localizada no bairro Renascer, zona norte de Macapá.
“Na casa do suspeito, a equipe encontrou dentro de uma mala de viagem de cor preta, vinte duas caixas de munições, sendo vinte e uma de calibre 12 e uma de calibre 20. Totalizando 550 cartuchos”, finalizou o capitão.
O material apreendido e o suspeito foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Público (Ciosp) do bairro Pacoval, para as devidas providências.