Polícia Civil localiza base de facção criminosa e apreende drogas e uma arma de fogo em Macapá
Quatro pessoas, foram presas em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em uma casa, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá. A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), da Polícia Civil do Amapá, chegou até os infratores, através de informações repassadas pelo disque-denúncia da DETE.
“Recebemos denúncias sobre uma base de uma facção criminosa, que funciona em uma residência no canal do bairro Pedrinhas. Durante as investigações flagramos o momento exato da entrega de drogas no local. Dentro da casa, encontramos mais entorpecentes, arma de fogo, munições, balanças de precisão e dinheiro, que pode ser da venda de drogas”, afirmou o delegado Estéfano Santos, titular da DETE.
Ainda segundo o delegado, o material entorpecente estava escondido dentro de um mala. Já a arma de fogo foi localizada em uma caixa de sapato.. A ação contou com apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e o Batalhão de Força Tática.
“Reforçamos a importãncia da população em ajudar nesse trabalho da DETE, através do disque-denúncia (96) 98141-4161. Nesta ação conseguimos apreender mais de 14 mil reais em dinheiro, uma pistola .40, mais de 10 munições, porções de rachiche, cocaína, pasta base da cocaína, crack, maconha e outros materiais para comercializar o entorpecente”, disse o delegado Anderson Ramos, que também fez parte da ação.