Mais de 160 atendimentos em saúde foram registrados na 52ª Expofeira do Amapá
O Governo do Estado preparou um esquema especial para garantir a assistência em saúde da população que visita a 52ª Expofeira do Amapá. Em oito dias de evento, os profissionais já realizaram 164 atendimentos no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Entre os casos recebidos estão reação alérgica, hipotensão, bradicardia, pico hipertensivo e pequenos curativos.
Cinco pacientes chegaram a ser encaminhados para atendimentos de média e alta complexidade nos hospitais de retaguarda, referenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), sendo eles o Hospital Estadual de Santana (HES), Hospital de Emergências (HE) e Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul.
A Rede de Urgência e Emergência (RUE) garantiu uma equipe multiprofissional com 15 técnicos, envolvendo médicos, enfermeiros e farmacêuticos, para atender a população em casos de necessidade.
Dois pontos fixos de saúde foram montados na 52ª Expofeira para receber as demandas de porta aberta e duas ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e outra ambulância de suporte básico à saúde ficaram responsáveis pela rotatividade dos atendimentos.