Dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e assaltos morre em confronto com o Giro
Confronto ocorreu na tarde de quinta-feira (28) em uma vila de quitinetes localizada no bairro Ilha Mirim
Elden Carlos / Editor
Uma denúncia anônima registrada na tarde de quinta-feira (28) levou policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) ao endereço de dois homens investigados por crimes como tráfico de drogas e assaltos na região norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o caso às 14h26.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até uma área de beco localizado no final do bairro Ilha Mirim. Hilerson Vales Freitas, de 24 anos, o ‘Maguila’, e Jorge Rafael Rosa dos Santos, o ‘Jamaica’, foram cercados em uma vila de quitinetes. Os militares se identificaram, ordenando que os suspeitos deixassem o interior do apartamento onde estavam homiziados.
Ao invés de se renderem, Jamaica e Maguila passaram a efetuar disparos de arma de fogo para tentar escapar ao cerco. Porém, no revide a dupla acabou baleada. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. No imóvel ainda foi localizada a chave de uma motocicleta que eles teriam tomado em assalto naquela região. O veículo foi localizado a poucos metros da vila de quitinetes, escondido em área de mata.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necrospiados. As armas e a moto recuperada foram apresentadas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).