Douglas Almeida, Miguel Silva e Flávio Oliveira foram condenados pelo assassinato de Fábio Miranda e tentativa de homicídio contra Cintia Campos. Somadas as penas chegam a quase 70 anos de prisão
Elden Carlos / Editor
A 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Santana decidiu pela condenação de três réus (presos) pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, em regime fechado. A juíza substituta Sara Zolandek, empossada no cargo de magistrada no último dia 30 de junho, conduziu o primeiro julgamento de sua carreira no Fórum da cidade.
Douglas Almeida de Souza, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão. Miguel Silva Santos foi sentenciado a 21 anos, 1 mês e 15 dias de prisão e Flávio Oliveira de Freitas recebeu a pena de 28 anos e 10 dias de prisão. Eles foram condenados pelo homicídio de Fábio Miranda dos Santos e tentativa de homicídio sofrida por Cintia Campos Carvalho. Os crimes ocorreram em 17 de junho de 2022.
Segundo o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por volta de 5h da manhã daquele dia, nas dependências de uma loja de conveniência localizada na avenida Salvador Diniz, em Santana, os três condenados, movidos por motivo fútil, mataram Fabio dos Santos com disparos de arma de fogo que também atingiram Cintia Carvalho, mas a mulher sobreviveu. Após a leitura das sentenças a magistrada determinou a transferência dos presos para, agora, iniciaram o cumprimento das sentenças no presídio estadual.