Cidade

“Renda para Viver Melhor”: recadastramento de beneficiários começa por Porto Grande

O Governo do Amapá iniciou o recadastramento do Programa Renda para Viver Melhor nos municípios do estado. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, atendeu nesta quarta-feira, 20, os beneficiários de Porto Grande, na Escola Estadual José Ribamar Teixeira.

O município de Pedra Branca do Amapari recebe a equipe técnica da secretaria, nesta quinta-feira, 21, no prédio ao lado da Prefeitura, localizado na rua Nemésio Calandrini, bairro Balneário, no horário das 8h às 13h30.

O processo de recadastramento prossegue até sexta-feira, 22, quanto o atendimento será em Serra do Navio, na Escola Estadual Dr. Hermelino Herbster Gusmão, das 8h às 13h30.

A Secretaria da Assistência Social retomará os trabalhos no período de 25 a 30 de setembro, para atender os beneficiários das cidades da Região Sul do estado, Vitória do Jari e Laranjal do Jarí. As datas para os municípios, que ainda não receberam a ação, serão divulgadas posteriormente.

A gerência do Programa Renda para Viver Melhor reforço a necessidade do beneficiário comparecer aos locais de recadastramento para atualização dos dados, para garantir a manutenção do benefício. Os Documentos necessários são:

  • Originais e xerox

-RG e CPF dos responsáveis;

-Carteira de Trabalho dos responsáveis (original ou digital);

-Comprovante ou declaração de residência;

-Comprovante ou declaração de renda;

-RG e CPF ou certidão de nascimento dos filhos;

-Carteira de vacina de menores, de 0 a 5 anos de idade;

-Declaração Escolar de menores, de 6 a 15 anos de idade;

-Termo de guarda judicial (se o dependente não for filho legítimo).

  • Acolher Amapá

O Programa Acolher Amapá propõe ampliar os serviços desenvolvidos pela política de assistência social. A atualização cadastral visa a expansão de programas sociais e a promoção da cidadania. 

Através da ação, a Secretaria de Assistência Social do Amapá reforça o compromisso de formular, planejar, coordenar e executar políticas assistenciais e de proteção social, bem como desenvolver e fortalecer as organizações, para assegurar os direitos das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo