Plano de recuperação judicial da Mina Tucano é aprovado por credores
Esta é a primeira etapa do processo de retomada da companhia, que planeja voltar a operar ainda em 2023
A Mina Tucano anunciou que seu novo plano de recuperação judicial foi aprovado pelos credores da companhia em uma assembleia realizada em 15 de setembro. Com a validação de mais 90% dos credores em todas as categorias votantes, a empresa planeja a retomada das atividades no quarto trimestre de 2023.
Em agosto, o mercado acompanhou o anúncio da aquisição da companhia pela Tucano Gold Inc. O acordo assinado entre a Tucano Gold e a Great Panther Mining Ltd, que é a antiga controladora contempla a aquisição de 100% das ações da Mina Tucano Ltda. e 100% das ações da Tucano Resources Mineração Ltda.
“Esta aprovação do plano é uma importante etapa de um longo processo de retomada, que envolve o pagamento de todos os credores – como nossa prioridade – e a estruturação da empresa para o reinício das operações. Resultado de um trabalho em equipe, que só foi possível em razão do apoio recebido em diferentes frentes. Temos um agradecimento especial ao Governo do Estado do Amapá, às prefeituras de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio e a toda a comunidade do entorno, ex-funcionários, empresários locais, credores e a equipe da Mina Tucano e seus consultores, que trabalharam arduamente nos últimos 12 meses para que tudo isso ocorresse da melhor forma. Nosso compromisso agora é cumprir esse plano e abrir oportunidades, principalmente para o povo do Amapá”, afirmou o diretor de reestruturação e financeiro da Mina Tucano, Julio Carneiro.
O histórico da Mina Tucano mostra que a companhia já produziu mais 1,5 milhão de onças de ouro desde a sua inauguração, em 2005