Crime ocorreu no início da noite de quinta-feira (14) no bairro Remédios II, em Santana
Elden Carlos / Editor
O ajudante de pedreiro Rafael Santos Tupinambá, de 23 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (14) quando chegava à casa dele, localizada em uma área de passarela no final da rua Porfírio de Melo, bairro Remédios II, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h43.
‘Nhonho’, como era conhecido, tinha dois processos na justiça. Um por invasão de domicílio e furto tentado. O outro por porte ilegal de arma. Ambos os processos são de 2020 e foram extintos após os tramites legais.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima havia entrado na ponte de concreto quando os suspeitos chegaram atirando. Rafael ainda tentou correr, mas acabou baleado. Os suspeitos fugiram em seguida. Pelo menos um deles teria sido identificado, mas a polícia não divulgou o nome.
O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A motivação para o crime – que tem características de execução – ainda é desconhecida. Até a manhã desta sexta-feira (15) ninguém havia sido preso.