Banner principalPolícia

Assaltante condenado e suspeito de integrar organização criminosa morre em confronto com a PM

Confronto ocorreu na noite de quarta-feira (13) no bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá

Elden Carlos / Editor

Com pelo menos seis processos na justiça do Amapá por crimes como roubo (Art.157), Luan Inderson Sacramento da Silva, de 27 anos, o ‘Pinóquio’, foi morto na noite de quarta-feira (13) durante confronto com a Polícia Militar (PM) no interior de uma residência localizada na rua Maria das Graças Picanço, bairro Jardim Felicidade II, na zona norte da capital.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h19. Policiais do Tático Moto, que integra o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), e que atuavam na operação Hórus, foram acionados por um morador da região. Os militares receberam a denúncia de que no endereço havia um grupo de suspeitos [armados] e que supostamente estariam se preparando para atacar um grupo rival naquela área.

Foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outras unidades do 2º Batalhão, já que havia uma forte possibilidade de haver confronto. Assim que as viaturas se aproximaram o grupo dispersou rapidamente. Os policiais desembarcaram e seguiram para a área de ponte. Pinóquio – que ficou como último homem do bando – se homiziou na residência de onde passou a efetuar os disparos. Ele acabou alvejado no revide. O resgate médico foi acionado e atestou o óbito.

Com Inderson Pinóquio a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e várias porções de drogas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo