Rafael Sodré, de 21 anos, tinha passagens pela polícia por crimes de furto e roubo. Ele teria sido morto supostamente por integrantes de uma facção rival, segundo a polícia
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Rafael Sodré de Souza, de 21 anos, foi morto com um único tiro na noite de domingo (10), na Avenida dos Aymorés, bairro Buritizal, às proximidades do conjunto Hospital de Base, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h51.
Segundo a polícia, momentos houve um confronto armado entre integrantes de facções rivais no conjunto São José. Desesperados, moradores foram ao comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) pedir ajuda.
Durante o deslocamento das unidades dois homens foram vistos com armas em punho. Houve uma tentativa de abordagem, mas os suspeitos se separaram correndo em direções opostas. Houve o acompanhamento tático e Rafael desapareceu momentaneamente. Quando uma das patrulhas desceu a avenida dos Aymorés se deparou com o homem já caído no chão. Ele tinha em uma das mãos um revólver calibre 38 com munições deflagradas. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito.
Testemunhas relataram que durante a fuga Rafael foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele acabou alvejado e os suspeitos empreenderam fuga. Para o comando do 1º BPM, a morte foi provocada pelo confronto entre as organizações criminosas.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Poilitec) para ser necropsiado. Ninguém havia sido preso pelo crime até a manhã desta segunda-feira (11). A Delegacia de Homicídios assumiu o caso.