Cidade

Escolas de Laranjal do Jari são revitalizadas para melhoria do ensino para estudantes

Para garantir melhores condições de educação, o Governo do Amapá, está ampliando, reformando e construindo escolas em Laranjal do Jari, região sul do estado. Um investimento de mais de R$ 7,2 milhões que vai beneficiar cerca de 2 mil estudantes.

No sábado, 9, a secretária de Educação, Sandra Casimiro, visitou as quatro unidades escolares no município que estão passado por obras. A gestora destacou que garantir um ambiente adequado para os alunos é uma das prioridades do governador Clécio Luís.

“O Governo do Estado está investindo na infraestrutura das escolas para oferecer um ambiente adequado para o aprendizado. A educação está entre as prioridades do governador. A gente faz questão de acompanhar de perto as reformas. Estamos aqui em Laranjal desde quinta-feira e estamos deixando três escolas prontas para a comunidade”, disse secretária.

A equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) composta técnicos, gestores e pintores também estiveram nas escolas estaduais: Irandyr Pontes, Mineko Hayashida (cívico militar), Padaria e Nazaré Rodrigues, que recebem as obras de reestruturação.

  • Escola Nazaré Rodrigues

Depois de pronta, a Nazaré Rodrigues terá: 14 salas de aula, almoxarifado, sala de leitura, biblioteca, sala dos professores, secretaria, arquivo, direção, atendimento educacional especializado, TV Escola, laboratório de informática, refeitório, sala multiuso (auditório) e banheiros adaptados.

Toda a instalação elétrica foi reestruturada, restando apenas a ligação à rede da Cea Equatorial. A obra é a maior do eixo educação que está sendo executada pelo Governo do Estado em Laranjal do Jari. Os investimentos já somam R$ 6.929.637,23. 

Os trabalhos retomados este ano, iniciou em junho de 2022, está 80% concluída e a empresa responsável pelos trabalhos estima que o dispositivo seja entregue até o final de 2023. Até sua finalização, os 665 alunos que estudavam no antigo prédio, estão sendo assistidos em um edifício alugado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo