Quilombola, Igor Paixão é o primeiro amapaense convocado para Seleção Pré-Olímpica de futebol
De origem quilombola, atacante do Feyenoord foi um dos destaques do campeão holandês na última temporada
Destaque do Feyenoord na conquista do Campeonato Holandês, o atacante Igor Paixão participou nesta terça-feira (5) do primeiro treino comandado técnico Ramon Menezes no Marrocos. Ele é o primeiro Amapaense a defender a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. O Brasil fará dois amistosos contra o Marrocos. O primeiro será na quinta-feira (7). O último vai acontecer na segunda (11). os dois jogos serão em Fez, cidade histórica do Marrocos.
“É um sentimento incrível. Só quem vestiu essa amarelinha sabe o quanto é pesada. Estou muito feliz com essa minha primeira convocação e espero representar o meu país muitas outras vezes”, afirmou Igor, pouco antes do início do primeiro treino da Seleção no Complexo Esportivo de Fez.
O jogador nasceu em Macapá e têm origem quilombola, grupo formado por descendentes de escravos que se rebelaram durante o período da escravidão. Seus avós fizeram parte da comunidade do Curiaú, na capital do estado. “É surreal também representar o meu Estado e a minha nação quilombola”, acrescentou.
Revelado pelo Coritiba, o jogador não teve problema para se adaptar ao futebol holandês na primeira temporada. Ele marcou nove gols na temporada passada, marcando um deles na partida que definiu o título para o time de Roterdã. No mês passado, o atacante ganhou o prêmio do gol mais bonito da última edição do campeonato. O tento foi marcado no clássico contra o Ajax.
Os amistosos em Fez marcam o início da preparação da Seleção para a disputa do torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas dois países da América do Sul se classificam para os Jogos de Paris. O Brasil é o atual campeão olímpico. O Marrocos já está garantido na Olimpíada. Em julho, eles conquistaram a Copa das Nações Africanas sub-23.
Com informações e imagens da CBF