Banner principalPolícia

PF prende três suspeitos de comercializar drogas pela internet

Investigados atuavam com o sistema ‘delivery’ para entregar a droga aos compradores virtuais

Elden Carlos / Editor

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (5), em Macapá, durante a segunda fase da operação ‘Venato’, que investiga um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na capital. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Jardim Marco Zero, na zona sul, e Laguinho, na região central de Macapá.

Segundo a PF, a ação desta terça é um desdobramento das operações Desativa, Delivery e Venato I, deflagradas desde o ano passado, quando o esquema de venda virtual dos entorpecentes começou a ser investigado. De acordo com o que apurado, os alvos da operação utilizavam diversas redes sociais para promover a venda das drogas, inclusive, criando grupos virtuais específicos.

Após a confirmação da compra, os suspeitos providenciavam a entrega por meio do sistema ‘delivery’. As ações do grupo vinham sendo monitoradas pelos policiais federais. As prisões foram requisitadas pelo delegado que preside o inquérito como forma de manter a ordem pública e evitar que os investigados continuassem a operar o esquema. Os envolvidos presos foram apresentados na sede da PF, no bairro Infraero II, na zona norte da capital. Após a tomada de depoimentos eles seriam encaminhados para exame de corpo delito antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo