Cultura

52ª Expofeira: edital é aberto para seleção de artistas no segmento cultural

EDITAL

INSCRIÇÕES

Para reforçar a valorização da cultura amapaense, o governador, Clécio Luís, lançou um novo edital da 52 Expofeira com 381 vagas para seleção de trabalhadores locais de segmentos diversos da cultura. As inscrições ocorrem até 11 de setembro e são on-line. O lançamento aconteceu durante mais uma edição do ‘Esquenta da Expofeira’, com atrações culturais no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, na sexta-feira, 1º.

A oportunidade valoriza e gera renda para amapaenses que se dedicam a 19 segmentos artísticos como música, teatro, dança, circo, literatura, contação de história, cortejo artístico, artes visuais, cultura indígena, grupos de marabaixo, de batuque, zimba, audiovisual, entre outros. O investimento do Governo do Estado na ação é de R$ 2 milhões.

Podem se inscrever quaisquer agentes culturais residentes do estado há pelo menos dois anos. Em caso de pessoa jurídica, é obrigatório comprovar constituição e atividade econômica na área cultural há pelo menos três anos. Os valores de pagamento de cachê previstos no edital são baseados nas tabelas de piso salarial de cada segmento artístico. 

A Expofeira vai contar com nove espaços de cultura, entre palcos, malocas multiétnicas, galeria de arte, circo, mini teatro.

Os projetos submetidos por meio de inscrição passaram por análise técnica eliminatória e classificatória. O resultado do certame está previsto para o dia 22 de setembro.

O lançamento contou com apresentações culturais diversas, como Mega DJ Fábio,  rock com Brenda Zeni, a banda gospel Ecleziasthe, a música popular amapaense com Amadeu Cavalcante, o cantor santanense, Emanuel Gomes e o grupo Pagode Sem Censura, também de Santana. Além disso, a presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Maria Marighella, acompanhou a divulgação do certame.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo