Crítica

O novo filme das “Tartarugas Ninja!”

“Pizza e cowabunga”

Por Eder Brasil

O novo filme das Tartarugas Ninja já está em cartaz e foi muito bem aceito por quem já assistiu!, fãs e críticos afirmaram que a nova animação abraça a nostalgia e ainda atualiza muitos conceitos modernizando as reflexões dos adolescentes especialistas em artes marciais.

  • Sinopse

“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é o novo capítulo da popular história criada em meados dos anos 80 pelos norte-americanos Kevin Eastman e Peter Laird, cuja primeira aparição aconteceu em 1984 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1, da Mirage Comics. A nova aventura segue as versões adolescentes de Leonardo (Nicolas Cantu), Raphael (Brady Noon), Michelangelo (Shamon Brown Jr.) e Donatello (Micah Abbey), quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, acabam se transformando em animais antropomórficos – com características e emoções humanas -, criados pelo Mestre Splinter (Jackei Chan), um rato que foi vítima da mesma mutação e, assim, cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. Com o treinamento, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé, comandado pelo vilão e arqui-inimigo dos heróis, Shredder” (Adorocinema)

Muitas pessoas se dividem quanto ao primeiro contato com as Tartarugas Ninja uns conheceram pelas animações, filmes, jogos e alguns poucos pelos quadrinhos.

“Os carismáticos reptilianos que conhecemos hoje nasceram da publicação em quadrinhos criada por Kevin Eastman e Peter Laird. A ideia nasceu do desenho de uma tartaruga com um nunchaku amarrado em uma das patas feito por Kevin. Peter viu a figura e achou engraçada a ideia de um animal sem agilidade como aquele ser capaz de praticar uma arte marcial. A ideia amadureceu e a dupla criou um grupo de quatro tartarugas, cada uma especializada na luta com uma arma diferente. Usando uma grana oriunda de uma restituição de impostos e um empréstimo do tio de Kevin, os dois criaram a Mirage Studios. A primeira edição da história foi produzida e publicada em 1984 com a intenção de ser essencialmente uma paródia aos famosos heróis dos quadrinhos da época, principalmente o Demolidor, da Marvel Comics, personagem do qual tiraram a inspiração para o nascimento do grupo de heróis, já que ambos surgiram por conta de um acidente de trânsito. A revista caiu no gosto do público e mais histórias foram escritas e publicadas com o passar dos anos.” (GameBlast)

A nova animação promete abrir portas para um possível nova trilogia no mínimo, o filme já agradou tanto os velhos como os mais novos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo