Banner principalPolícia

Em Santana, Operação Hórus entra na sua 3ª fase

Por Jonhwene Silva/Da Redação

A Operação Hórus desencadeada pelas Forças de Segurança do Amapá, na Região Metropolitana de Macapá, tem conseguido resultados positivos, freando a criminalidade. Em Santana, que fica a 17 quilômetros da capital, as ações iniciaram no mês de agosto e entraram na 3ª fase.

No primeiro momento (1ª fase), o combate a criminalidade resultou na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e armas de fogo que resultaram na prisão de quatro pessoas. Além disso, nenhum homicídio foi registrado.

Na 2ª fase, os números mostram as estratégias deram certo e cinco prisões foram feitas. Três armas de fogo foram retiradas das ruas e outras cinco pessoas tiveram que prestar esclarecimento à Delegacia de Polícia Civil, sobre possíveis delitos.

Num dos golpes contra a criminalidade, 30 quilos de substância supostamente crack, foram apreendidos quando um suspeito vindo do Pará. O produto seria comercializado em Macapá e Santana.

Na 3ª fase da Operação Hórus em Santana, as forças de segurança foram às ruas e não houve registro de crimes violentos no município.

“Em Santana, estamos com um alto índice ações contra os crimes violentos. Nossas forças de segurança estão focadas nas ações contra grupos criminosos, dentro das estratégias de combate à violência do Governo do Amapá”, destacou José Neto, secretário de Segurança Pública.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo