Banner principalPolícia

Suspeito de tentativa de assassinato é morto durante confronto com o Força Tática

‘Colorau’, segundo a polícia, seria integrante de uma organização criminosa onde atuava como ‘executor’ de crimes da facção

Elden Carlos / Editor

Um suspeito, identificado pela alcunha de ‘Colorau’, foi morto na noite de terça-feira (29), no bairro Araxá, Zona Sul da capital, durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h08.

De acordo com o tenente Johansson, do BFT, a equipe havia ativado o serviço quando recebeu a informação de disparos de arma de fogo na região.

Ao checar a denúncia a guarnição descobriu que um jovem, identificado como Lucas Cauã Dias, havia sido baleado várias vezes e levado ao Hospital de Emergências (HE) por populares.

“A equipe recebeu a informação de que o suspeito de efetuar os disparos estaria homiziado em uma passarela da 7ª Avenida. Ao chegar ao endereço foi constatada a veracidade da denúncia”, disse o tenente.

Colorau, ao perceber a aproximação dos policiais, correu para dentro de um imóvel – com arma em punho. Os militares fizeram a entrada tática e foram recebidos à bala. No revide o suspeito acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Ainda de acordo com o tenente Johansson, a suspeita é de que Colorau atuasse com a função de ‘executor’ dentro de uma organização criminosa. Ele seria proveniente de uma comunidade distante cerca de 76 quilômetros da capital, e vinha para Macapá sempre que acionado pelos líderes da facção. Após o cometimento dos crimes ele retornava para o distrito de origem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo