Banner principalPolícia

Operação “Impetus” realiza prisões e apreensões nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte

Com as incursões contínuas das forças de segurança, coordenadas pelo Governo do Amapá, contra a criminalidade no estado, nesta terça-feira, 29, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu durante a Operação Impetus, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte, em Macapá.

A operação, que contou com mais de 30 policiais, foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, e teve o objetivo de cumprir 3 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e por integrarem grupo criminosos.

Além das prisões, foi apreendido um veículo, drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro e material que caracteriza a comercialização de drogas.

A ação policial deu continuidade ao trabalho de combate à crimes violentos no Amapá, atendendo às diretrizes determinadas pelo governo estadual, principalmente, em razão dos conflitos entre grupos criminosos que ocasionaram diversos homicídios no início deste ano.

Os materiais apreendidos, especialmente os aparelhos celulares serão periciados para obtenção de mais informações e detecção de pessoas envolvidas em crimes. Sobre a arma, ela pode ter sido furtada no estado do Pará.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo