Cultura

Religiosidade e fé: Pe. Antônio Maria e Anderson Freire são atrações confirmadas na 52ª Expoferia

A mistura de ritmos vai marcar a 52ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado. Além de sertanejo, tecnobrega, rock, funk e música eletrônica, o público também poderá prestigiar um momento que promete exaltar a fé cristã por meio da música. Neste domingo, 27, foi confirmada a participação do Padre Antônio Maria na arena de shows do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Representando o gênero gospel, o cantor e compositor Anderson Freire é a sexta atração confirmada na 52ª edição da Expofeira do Amapá. O show promete expressar toda a fé do público amapaense no dia 4 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

  • Pe. Antônio Maria

Um dos párocos mais populares do país e do exterior, antes mesmo de se tornar sacerdote, Padre Antônio Maria ainda criança tinha o sonho de se tornar cantor. Mas, aos 16 anos de idade, seguiu o chamado da fé e entrou para o seminário.

Mas, mesmo se dedicando à batina, o padre nunca deixou o canto de lado. Ele fez da música uma forte presença e aliada no trabalho de evangelização.

Padre Antônio Maria está à frente de programas como Sábado com Maria e Terço de Aparecida, pela TV Aparecida. Ele também fundou o Centro Educacional Catarina Kentenich, em Jaraguá, e da comunidade Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, em que são feitos trabalhos sociais em prol de jovens e crianças carentes.

  • Anderson Freire

Atualmente em carreira solo, Anderson Freire é um sucesso no meio religioso. Como compositor criou músicas notórias gravadas por vários artistas do cenário gospel, como Aline Barros, Davi Sacer, Bruna Karla, PG, Fernanda Brum, Damares, entre outros músicos.

Um dos versos mais famosos da música brasileira “Você é o espelho que reflete a imagem do senhor” pertence à música Raridade, lançada pelo artista em 2013. Sua discografia ainda abrange projetos ao vivo e os discos de estúdio Anderson Freire e Amigos (2014), Deus não Te Rejeita (2016), que lhe rendeu uma vitória no Grammy Latino, Contagem Regressiva (2018) e o EP Seguir Teu Coração (2021), indicado e vencedor do Grammy Latino.

Em 2015, foi o segundo compositor brasileiro que mais lucrou com direitos autorais através de execuções nas rádios.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo