Banner principalPolícia

Após seis horas, homem que mantinha garota refém se entrega à polícia

Caso ocorreu neste sábado (26) no bairro Pedrinhas, Zona Sul de Macapá.

Elden Carlos / Editor

Terminou por volta de 15h30 deste sábado (26) o gerenciamento de crise envolvendo uma garota que foi mantida refém – por mais de seis horas – no interior de uma residência localizada no bairro Pedrinhas, Zona Sul de Macapá. Segundo o major Hercules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que coordenou a equipe de negociação, os trabalhos foram executados dentro planejamento montado durante o ‘teatro de operações’. Ainda de acordo com o oficial, a negociação foi prejudicava por diversas vezes pelo fato de o suspeito de manter a vítima refém ter feito o uso de substâncias entorpecentes.

Com a presença de familiares e da imprensa, Rubenilson Nobre Pinto, de 28 anos, o ‘Macho’, se rendeu na frente do imóvel para onde ele caminhou com a vítima sob a mira de uma pistola. O momento foi de extremo nervosismo.

Já preso, Macho declarou que estava na companhia de dois comparsas quando a polícia chegou. Eles teriam empreendido fuga no momento de um confronto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pela manhã, quando a crise se instalou. Rubenilson disse que tomou a garota como refém para resguardar sua própria vida.

“Tudo será devidamente apurado a partir de agora pela Polícia Judiciária. O que sabemos é que ele [Macho] é contumaz na prática de vários crimes. Ele próprio declarou que tem a função de ‘matador’ dentro da organização criminosa a qual ele pertence”, disse o major.

Rubenilson teria participado, na semana passada, de outra ação criminosa, no bairro Congós, onde uma mulher foi feita refém. A ação foi divulgada pelas redes sociais em uma live.

Após a prisão, o suspeito foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo