Banner principalPolícia

Foragido acusado de homicídio é preso com 3 armas de fogo na área portuária de Santana

Joel ‘Camarão’, de 32 anos, estava foragido do Iapen desde o ano de 2021. A prisão dele ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24) quando ele desembarcou na área portuária de Santana

Elden Carlos / Editor

Considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), desde 2021, Joel Oliveira Camarão, de 32 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (24) na área portuária de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, quando descia de uma embarcação que havia chegado do estado do Pará. Com ele foram apreendidas três armas de fogo e munições.

Segundo o delegado Mauro Gomes, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, que coordenou a prisão, ‘Camarão’ já vinha sendo monitorado.

“Iniciamos o levantamento das informações e passamos a monitorar a área portuária para saber o porto exato do desembarque. Ele ainda tentou usar a esposa e os filhos de colo para despistar as equipes, mas já tínhamos todas as informações necessárias. Durante a revista localizamos as armas e munições nas bagagens dele”, explicou o delegado.

Mauro Ramos também disse que Camarão alegou que as armas eram para defesa pessoal. “Ele integra uma organização criminosa e sabemos que na verdade esse armamento iria parar nas mãos desses criminosos. Existe essa guerra entre as facções aqui em Santana”, complementou.

Como já tem um mandado de prisão em aberto, por crime de homicídio cometido em fevereiro de 2016, Joel iria para audiência de custódia para comunicado da recaptura. Agora, ele também vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e armamento. Participaram da prisão a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP); Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE); Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Canil da Polícia Civil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo