Caso ocorreu em área de invasão do bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá. Polícia Civil (PC) investiga crime e diz que morte pode estar ligada às organizações criminosas da região
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Hyago Rodrigues Moreira, de 22 anos, foi executado com dois tiros na cabeça em uma residência localizada em área de passarela do bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá. O corpo dele foi encontrado dentro do imóvel por volta de 15h40 de sábado (19), mas a perícia acredita que o crime tenha ocorrido horas antes.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, indícios apontam que Hyago fazia parte de um trio que na noite de sexta-feira (18) foi alvo de um ataque na rua Maria Neuza do Carmo, no mesmo bairro. Nessa ação, dois homens morreram a caminho do Hospital de Emergências (HE), para onde eles foram socorridos. Hyago teria conseguido escapar e se refugiado na área de invasão.
O local é dominado por uma organização criminosa e moradores temem em falar com medo de represália.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Para a polícia, a morte está ligada à disputa de território por parte das facções.