Banner principalPolítica

Prefeita em exercício exonera procurador-geral de Serra do Navio

Primeiro ato da prefeita em exercício teria sido motivado por falta de respostas do procurador-geral, Marcelo Nunes, para questionamentos feitos por órgãos fiscalizadores do Estado e Município

Elden Carlos / Editor

A prefeita em exercício do município de Serra do Navio, Ana Paula, que foi empossada na última sexta-feira (11) pela Câmara de Vereadores após o afastamento – por 180 dias – do prefeito Elson Belo, teve como um de seus primeiros atos exonerar do cargo de confiança o procurador-geral do Município, Marcelo da Conceição Nunes. A exoneração foi através do Decreto nº 103/2023 assinado nesta segunda-feira (14).

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a exoneração de Marcelo foi provocada, principalmente, pela falta de respostas para questionamentos feitos pelos órgãos de controle como Ministério Público, Tribunal de Contas e da própria Câmara de Vereadores. Ana Paula já havia declarado – durante o juramento de posse – que faria um levantamento detalhado das questões pertinentes ao executivo municipal no sentido de dar transparência à gestão municipal. A reportagem não conseguiu contato com Marcelo Nunes.

A falta de informações aos órgãos de fiscalização, ou a sonegação delas, foi um dos motivos que levaram ao afastamento do prefeito Elson Belo. O gestor é acusado, dentre outros, de improbidade administrativa, não prestação de contas, atraso de pagamento de salários e paralisação de obras que vinham sendo executadas no município serrano. Somente do Ministério Público Elson Belo, por meio da Procuradoria-Geral, teria deixado de responder a mais de dez requerimentos de informações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo