Traficante é morto durante confronto com a Polícia Civil em Vitória do Jari; esposa dele foi presa
Caso ocorreu na sexta-feira (11) na sede do município de Vitória do Jari, na região sul do Amapá. Operação contou com ação integrada entre as delegacias de Vitória e Laranjal do Jari
Elden Carlos / Editor
Um criminoso, com várias passagens pela polícia, e que saiu recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), morreu nesta sexta-feira (11) durante um confronto com agentes da Polícia Civil de Vitória do Jari, na região sul do Amapá.
O homem era investigado pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do alvo da operação que contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari.
Segundo o delegado Juliano Uzueli, o criminoso estava mantendo o comércio de tráfico de drogas e ameaçando moradores da região. Assim que os policiais entraram na casa flagraram uma mulher que tentou escapar pelos fundos do imóvel, mas foi detida.
Já o traficante – que não teve o nome divulgado – estava em um quarto e ignorou a ordem para se render, efetuando disparos contra os policiais. Houve o revide e ele acabou alvejado. O resgate médico confirmou o óbito.
A arma usada por ele no confronto foi apreendida. Além disso, também foram localizadas várias porções de maconha e crack e dinheiro fracionado, característico das ‘bocas de fumo’. O corpo foi removido para ser necropsiado. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para delegacia.