PC identifica autor de homicídio em 2022, decreta prisão e criminoso se torna foragido
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa – DECIPE, concluiu inquérito, indiciou e representou pela prisão preventiva do acusado de matar Felipe Flexa, de 30 anos, crime ocorrido no mês de agosto do ano passado, o suspeito encontra-se foragido.
Segundo o Delegado Ederson Martel, a vítima e o acusado se conheciam e cometiam roubos juntos, sendo ambos reconhecidos por uma das vítimas inclusive. Ocorre que os comparsas pertenciam a facções rivais e o investigado Alexsandro da Costa Lemos, após um roubo no bairro Brasil Novo, resolveu matar seu comparsa Felipe com vários tiros pelas costas.
Após matar Felipe Flexa, Alexsandro fugiu levando o material roubado no bairro Brasil Novo e o celular de seu então comparsa Felipe Flexa. “Alexsandro chegou a prestar depoimento aqui na DECIPE, negou os fatos e atribuiu a autoria do crime a seus primos, que moram na zona rural de Macapá-AP. Diante do impasse, através da análise de dados técnicos e de reconhecimento fotográfico, ficou comprovado que Alexsandro foi o autor do roubo no bairro Brasil Novo e do homicídio da vítima Felipe Flexa. Apresentamos ao Poder Judiciário todo o robusto material probatório colhido durante as investigações e representamos pela prisão preventiva do investigado, que se encontra foragido. Contamos com a ajuda da população para denunciar o paradeiro deste criminoso, pelo Disk-Denúncia da DECIPE, número (96) 99170-4302, para que possamos colocá-lo a disposição da justiça”, concluiu o delegado Martel.