Cultura

Expo Favela favorece a cultura e a arte das periferias

O Governo do Amapá apoia a realização da Expo Favela Innovation Amapá 2023, a maior feira de negócios do mundo voltada para produção e criação de áreas periféricas.

O evento começa no sábado, 12, e terá conferências sobre temas como luta antirracista, justiça climática e empreendedorismo. Nos dois dias de programação, o público também poderá participar de feira literária e de apresentações artísticas, como o show do MV Bill, no domingo, 13. Em 2023, o Amapá é o primeiro estado amazônico a sediar a feira. 

A Expo Favela vai reunir 40 empreendedores amapaenses que inovam em áreas periféricas para expor e impulsionar novos negócios. O evento é uma realização do grupo Favela Holding com a Central Única das Favelas (Cufa) e tem o apoio do Governo do Estado, que investe R$ 150 mil na feira. Para participar da programação, é preciso se inscrever nas atividades. As inscrições estão disponíveis aqui.

“A Expo Favela se torna um instrumento de potencialização do que já é produzido pela comunidade dentro das áreas consideradas periféricas, uma vitrine para os empreendedores. O que o Governo do Estado busca é fortalecer esse processo para que as oportunidades sejam integradas a todos, buscando uma transformação social por meio da cultura e da economia criativa”, destaca a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Vieira Di Miceli.

  • Desconstruir preconceitos

A Expo Favela terá cinco áreas de circulação e exposição, com Feira Preta, Espaço Favela Literária, Espaço Criança, Sala de Conferência, Espaço dos Expositores e Espaço Empreendedor da Favela.

Além da programação de negócios, o espaço também é de exposição cultural e educacional, com palestras, shows, workshops, mentorias, rodadas de negócios, apresentação de novas startups, debates, cursos, entre outras capacitações e iniciativas populares. Entre os empreendedores, serão selecionados os dez melhores estandes que irão expor seus trabalhos na edição nacional da feira, em São Paulo, no fim de 2023. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo