Banner principalPolítica

Câmara de Vereadores empossa Ana Paula como prefeita em exercício de Serra do Navio

A vice-prefeita, Ana Paula (MDB), foi empossada nesta sexta-feira (11) como prefeita em exercício do município de Serra do Navio, depois que a Câmara de Vereadores afastou, por 180 dias, o prefeito Elson Belo (Avante).

Elden Carlos / Editor

Um dia após afastar, por 180 dias, o prefeito de Serra do Navio, Elson Belo (Avante), a Câmara de Vereadores empossou na manhã desta sexta-feira (11), no cargo de prefeita em exercício, a vice-prefeita Ana Paula Santos Souza (MDB). O termo de posse foi assinado durante sessão extraordinária. ‘Paulinha’, como é conhecida, prestou juramento e assumiu a chefia do executivo municipal.

Ana Paula disse que vai reunir com os vereadores e representantes de outros Poderes para traçar um diagnóstico da atual situação que levou a uma crise administrativa no município serrano. Porém, os obstáculos parecem ser grandes. Antes mesmo de tomar posse, Paulinha já havia estado na sede da prefeitura de Serra do Navio, mas foi impedida de entrar pelo fato de que o prédio e todos os gabinetes estavam trancados. “O prédio está trancado, mas se não pudermos entrar, vamos atender ali na praça”, disse ela.

O presidente da Câmara de Vereadores de Serra do Navio, Fausto José dos Santos, chegou a gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais em que ele mostra as portas trancadas. Fausto – que foi à prefeitura protocolar um documento – declara que o prefeito desapareceu após a decisão do afastamento, e que nenhum funcionário estava na prefeitura naquele momento, por volta de 10h20 da manhã.

Além do presidente da Casa Legislativa, Ana Paula também está bem articulada com os demais vereadores, o que sinaliza um trabalho conjunto para que projetos emergenciais e importantes possam ser aprovados. O objetivo principal é, nos próximos meses, restabelecer a ordem no município. Um desses aliados é o primeiro secretário da mesa e líder do governo na CMFS, vereador Oseias Filho, que já se posicionou no sentido de envidar esforços para buscar soluções para os problemas que o município enfrenta, como a falta de transparência com as contas públicas.

Afastamento

Elson Belo foi afastado pelos nove vereadores, durante sessão na quinta-feira (10), pelo período de 80 dias. Ele foi denunciado por atos de improbidade administrativa, não prestação de contas, atraso de pagamento de salários e paralisação de obras que vinham sendo executadas no município serrano, além de não responder aos mais de dez requerimentos do Ministério Público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo