Cultura

Cartilha da diversidade combate a homofobia e reforça o Amapá como roteiro de viagem

CARTILHA

Para fortalecer as ações de inclusão e respeito, o Governo do Amapá criou a cartilha “Turismo e Diversidade” com informações para tornar a experiência deste público ainda melhor ao ser atendido ou receber algum serviço no Amapá. A ideia é estimular o desenvolvimento do turismo para que seja acessível a todos.

O lançamento ocorreu durante a abertura do Mês da Diversidade, na sexta-feira, 5, na Praça da Bandeira, organizado pela 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá. A programação traz como tema esse ano, “Olha eu aqui de novo: viver, morrer, renascer. Firme e Forte!”.

O objetivo da cartilha é sensibilizar os profissionais que atuam no setor, para atender de forma qualificada e com segurança. São informações que ajudam a combater, sobretudo, a homofobia, e reforçando o Amapá como roteiro de viagem.

Produzida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a cartilha apresenta informações sobre legalidade, conceitos básicos, traz dicas de como atender bem, além de um calendário com sugestões de datas para celebrações.

De acordo com a secretária de Turismo, Anne Monte, o Governo do Estado é um dos apoiadores da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, como um evento turístico que deve ser potencializado para promover ainda mais oportunidades de trabalho e lazer dentro do segmento.

“A nova gestão tem esse olhar carinhoso para o nosso trade turístico. O plano de ação do Governo inclui desenvolver no mês que antecede o evento, um pacote de ações que possam colaborar na qualificação dos equipamentos turísticos do Amapá e a elaboração e a distribuição da Cartilha já são um dos resultados desse plano de ação”, pontuou Anne.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo