Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta sexta-feira, uma operação da Polícia Civil, no município de Santana, Região Metropolitan de Macapá, resultou na apreensão de cerca de 9 quilos de uma droga conhecida como ‘skank’. A ação ocorreu em um hotel no bairro Área Portuária.
O homem de 29 anos que teve o nome divulgado, teria passado a ser monitorado pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), após uma denúncia anônima. A Polícia ainda não sabe de onde a quantidade de ‘skank’ se originou. A suspeita é que seria comercializada em Macapá e Santana. A distribuição do produto entorpecente, teria sido ordem de uma facção criminosa com forte atuação em todo o estado.
“Ele escondia a droga nesse local e ficava fazendo a distribuição, de quilo em quilo, saindo de motocicleta desse hotel na área portuária”, explicou o delegado Anderson Ramos.
Apesar da prisão, as investigações devem continuar com a prisão de mais pessoas. A Polícia calcula que toda quantidade de entorpecente é avaliada em mais de R$ 100 mil. O acusado já possui passagem pela polícia e agora irá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Skank
Também chamada de “super-maconha”, a droga é produzida em laboratório, sendo 7 vezes mais potente e nociva ao cérebro do que a maconha comum.