Partida final foi realizada na noite de quinta-feira (3) no Estádio Olímpico Milton de Souza Correa (Zerão). A final foi transmitida pela Rádio Equinócio 99,1 FM
Elden Carlos / Editor
O Trem Desportivo Clube faturou o tricampeonato do futebol amapaense na noite desta quinta-feira (3) após empatar em 3X3 a partida contra o Independente Esporte Clube que marcou a final do Campeonato Amapaense de Futebol 2023. A partida iniciou às 20h no Estádio Olímpico Milton de Souza Correa (Zerão).
A Locomotiva abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo com gol de Aleilson. O Carcará da Vila Maia, em desvantagem, não tomou conhecimento do adversário e se agigantou em campo. Aos 30 minutos da fase inicial Rafael Santana empatou a partida com um belo chute de fora da área. Dois minutos depois, o atacante Wandinho virou a partida em 2X1 com um chute cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Éder.
O Independente queria a vitória e aos 5 minutos do 2º tempo, Guly, num belo chute, marcou o terceiro do Carcará. O Trem se recompôs do ataque pesado e Silvio, aos 16 minutos da fase complementar marcou o segundo da Locomotiva. O árbitro da partida, Thaillan Azevedo, deu oito minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, Gilmar, de cabeça, após escanteio, marcou o gol de empate que garantiu a vitória e o tricampeonato ao Trem.
Na primeira partida a Locomotiva havia vencido pelo placar de 2X0 e poderia perder por até um gol de diferença que ficaria com o título.
“Foi uma partida emocionante e sofrida, mas sabíamos que não seria fácil, já que o Independente é uma grande equipe e não chegou à final de graça. Mas, graças a Deus, o trabalho realizado pelo Trem nos garantiu a vitória e o tricampeonato. É uma conquista coletiva”, disse Socorro Marinho, presidente do Trem.
Segundo o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Netto Góes, até às 18h haviam sido vendidos mais de 2,5 mil ingressos com uma renda superior a R$ 30 mil.
“Expectativa de um grande público e uma grande festa. Foi um trabalho árduo, mas gratificante ao final”, destacou o presidente.