PC/AP tenta localizar suspeito de tentativa de homicídio e fazer parte de facção
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, indiciou um homem, de 19 anos de idade, por tentativa de homicídio e por integrar grupo criminoso.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, o fato ocorreu no dia 27 de junho desse ano, no bairro Marabaixo, durante uma festividade junina promovida por moradores da região.
“O indiciado efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção à vítima, um jovem de 20 anos de idade, que assistia as danças do evento, sendo que ele foi alvejado em uma das mãos e conseguiu fugir do local. O suspeito continuou disparando com a arma de fogo e feriu duas mulheres que estavam no local, uma no braço e outra no peito, as quais foram socorridas ao hospital. Após investigações preliminares e diligências efetivadas pela Delegacia de Homicídios, em poucos dias, logramos êxito em identificar o autor do crime, o nacional Joabi Monteiro Silva. Ele disparou em meio à multidão, onde havia crianças e idosos, demonstrando sua periculosidade e a gravidade do crime investigado. Assim, representamos pela prisão preventiva deste indivíduo, que foi deferida judicialmente, porém o suspeito não foi localizado para o devido cumprimento da prisão e o mandado segue em aberto. Agora, estamos procedendo novas diligências para capturá-lo e contamos com a ajuda da população para nos repassar qualquer informação sobre o paradeiro dele. As denúncias podem ser feitas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: (96) 99170-4302. O sigilo da identidade dos informantes é garantido”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso o suspeito seja condenado pelos dois crimes, poderá receber uma pena de até, 38 (trinta e oito) anos de reclusão.