PC deflagra “Operação Vendetta” em Laranjal do Jari e prende suspeitos do crime de homicídio
A Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, deflagrou a “Operação Vendetta” e prendeu quatro pessoas suspeitas pela prática do crime de homicídio.
De acordo com o delegado Romie Bradley, as pessoas presas são suspeitas de terem participado de um homicídio ocorrido no dia 09/07/2023, em Laranjal do Jari, extremo sul do Amapá.
“A vítima foi atingida por vários golpes de arma branca dentro de uma residência usada para consumo de entorpecentes e, embora tivesse conseguido se desvencilhar do autor dos fatos, não resistindo aos ferimentos, entrou em óbito há alguns metros do local de ocorrência. Nessa primeira fase da operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporárias. Os indivíduos presos serão indiciados pela prática de homicídio qualificado e o inquérito policial será remetido no prazo legal ao Poder Judiciário para os procedimentos legais”, explicou o delegado.
A operação foi batizada de “Vendetta” em alusão a possível motivação do crime, sendo a palavra originária do idioma italiano, que quer dizer, sentimento de hostilidade e vingança em família.
O delegado ainda ressaltou que os crimes contra a vida em Laranjal do Jari estarão sempre como prioritários e que a equipe policial não medirá esforços para elucidar as respectivas autorias.
Caso a população queira colaborar, o disque-denúncia da 1ª DPLJ sempre estará à disposição: 96 99132-4858, sendo garantido o anonimato.