Banner principalPolícia

Quatro suspeitos de sequestrar motorista de aplicativo morrem em confronto com a Rotam

Homens renderam um motorista durante assalto e o mantiveram como refém dentro do veículo. Suspeitos integrariam uma organização criminosa, segundo levantamentos iniciais da polícia

Elden Carlos / Editor

Quatro homens – que fizeram um motorista de aplicativo refém na Zona Norte de Macapá – morreram em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), na noite de quarta-feira (19). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o início da ocorrência às 21h56.

De acordo com o tenente Pascoal, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estava comandando a equipe da Rotam, foi repassado via rádio que o motorista de aplicativo havia sido rendido por quatro suspeitos no conjunto Macapaba, e que eles haviam levado a vítima no automóvel para cometimento de outros crimes.

As unidades policiais iniciaram as buscas e na entrada do bairro Renascer a guarnição avistou um veículo com as características repassadas pelos denunciantes.

“Iniciamos o procedimento de abordagem, mas o motorista empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e os criminosos passaram a efetuar disparos contra a guarnição. O motorista do carro roubado perdeu a direção do automóvel na rua Oséas de Oliveira Pimentel e colidiu contra uma árvore. Mesmo assim, os disparos continuaram contra a equipe que revidou à injusta agressão”, disse o tenente Pascoal.

Ainda de acordo com a polícia, os quatro assaltantes foram alvejados. O motorista – que havia sido rendido e amarrado – foi localizado deitado no chão do carro, sem ferimentos. A vítima recebeu atendimento médico e foi levado ao Hospital de Emergências (HE) para procedimento de praxe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou os quatro óbitos no local. Com a quadrilha foram apreendidos quatro revólveres calibre 38. Ainda de acordo com a polícia, no total, foram disparados 17 tiros das armas contra os policiais.

Os corpos foram removidos sem identificação para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo